sábado, 15 de abril de 2017

[Maratonas Literárias] Celtic-a-Thon


Foto de Elsa Esteves.

E começa hoje mais uma maratona! Estava tão ansiosa e curiosa com esta... 💚 Devia ter trazido a TBR mais cedo, mas desde que saíram os desafios (maravilhosos!) não tive muito tempo para me sentar e conseguir escrever este post. Mas a pilha já foi escolhida! Sem mais demoras...

1. Ler um livro que se passe em terras dos antigos Celtas
Os Venenos da Coroa, de Maurice Druon. Já o tenho para ler há algum tempo e é passado em França, cuja parte do território, se não estou em erro, foi ocupada pelos Celtas.

2. Ler um livro cujo tema seja guerra, morte ou vingança
A Canção de Tróia, de Colleen McCullough. Não fazia a mínima ideia que livro optar para esta categoria e é uma autora que tinha muita curiosidade em ler. Por acaso, a Elsa também recomendou este livro! Foi um dos que comecei a ler antes da maratona começar. Também tinha uma cópia na biblioteca daqui, mas prefiro ler em .epub, já que é a maneira mais cómoda de eu ler fora de casa.

3. Ler um livro de fantasia
Despertar do Crepúsculo, de Anne Bishop. Já comecei a ler este livro, mas nem das 30 páginas passei.

4. Ler um livro que fale de mitologia grega, romana, celta, nórdica, egípcia, etc.
Histórias e Lendas Fantásticas dos Celtas. Acho que não é preciso dizer mais nada 😆

5. Aconselha um livro, que leste e gostaste, a uma leitora do grupo
A minha recomendação vai para Catarina de Aragão, de Phillipa Gregory. Adoro esta autora e adoro romance histórico... logo, mais que aconselhado! O facto de ser o Catarina de Aragão é porque, cronologicamente falando, é o que se deve ler primeiro na série da autora sobre os Tudor.

6. Ler um livro de um autor desconhecido na comunidade
Amor Impossível, de E.L. James. Alguém conhece? Também já lhe devia ter pegado...

7. Ler um livro baseado nas imagens do vídeo publicado pela Elsa
O Senhor das Sombras, de G.P. Taylor. Não sabia mesmo o que ler, estava completamente perdida. Decidi fazer uma visita à biblioteca e este exemplar simplesmente saltou-me à vista. Parece-me quase perfeito.

8. Aceita o desafio do livro proposto por outra leitora.
A Cristina recomendou-me Edgar Allan Pöe e eu escolhi o livro Assassinatos na Rua Morgue. Foi logo a primeira sugestão, e sendo eu fã do autor, não podia ter sido melhor.


E então, o que acham das minhas escolhas? Já leram algum destes livros? Foi, para mim, difícil manter-me afastada da minha querida Juliet Marillier ao decidir a TBR, mas ainda não estou pronta para voltar a Sevenwaters, para me despedir! 😭

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por comentares :)